Etapas de inscrição:

Etapas
  1. Pré-inscrição: Prazo até 13 de janeiro:
    Acesse o formulário de pré-inscrição

2. Aprovação até 03 de fevereiro:
    Uma vez aprovado, você será notificado por e-mail para completar a sua inscrição.

3. Inscrição até 31 de março:
    Você deverá efetivar sua inscrição no valor de R$ 360,00 + taxas na página de inscrição.

4. Doação:
    Os valores arrecadados serão doados ao projeto social em Paraty.

Perfil do participante:

Perfil

A Escola de Biologia Quântica visa promover um diálogo interdisciplinar e colaborativo sobre a aplicação da mecânica quântica em sistemas biológicos. Se você é pesquisador, estudante excepcional de graduação, ou estudante de mestrado e doutorado em áreas como:

• Física aplicada à biologia

• Biologia molecular

• Física quântica fundamental

• Químico-física

• Ciências da saúde

• Fotobiologia e fotomedicina

• Navegação magnética em animais

• Tecnologias quânticas para pesquisa biológica

• Reações enzimáticas

• Transporte de elétrons em proteínas

Você está convidado a fazer parte de uma comunidade de estudiosos interessados em desvendar os mistérios da biologia quântica. Junte-se a nós para explorar como processos quânticos podem influenciar a biologia e transformar o futuro da ciência e da medicina.

Clique aqui para acessar o formulário de pré-inscrição:

Depois de aprovado, você será notificado por e-mail para concluir seu cadastro e apoiar um projeto social.

Todos os participantes receberão um certificado digital com a quantidade de horas concluídas.

Apresentação de pôster:

Aceitamos apresentações de pôsteres.

Encorajamos fortemente estudantes e pesquisadores em início de carreira a contribuir com a discussão enviando um resumo estruturado para apresentação em pôster.

Essa oportunidade permite a apresentação de pesquisas, insights e descobertas na interseção entre biologia e mecânica quântica para um público nacional e internacional, com um feedback valioso para o desenvolvimento do trabalho.

Estamos especialmente interessados em pesquisas que explorem fenômenos como a fotobiologia, navegação magnética em animais, tecnologias quânticas para pesquisa biológica, reações enzimáticas e transporte de elétrons em proteínas.

Além disso, incentivamos trabalhos que abordem o desenvolvimento, a validação ou a aplicação de instrumentos de pesquisa em diversos contextos científicos.

Uma comissão científica selecionará os 20 melhores pôsteres a serem apresentados no evento.

Prêmio de melhor pôster:

Os pôsteres selecionados para apresentação participarão de um prêmio de melhor pôster a ser divulgado durante a escola.

Os pôsteres serão avaliados por um comitê científico.

O prazo para envio de pôsteres é 13 de janeiro.

Uma vez aprovado para apresentar seu pôster, você será notificado por e-mail para concluir sua inscrição e apoiar um projeto social.